domingo, 31 de outubro de 2010

Concorra a uma coleção de esmaltes

Basta um olhar nas unhas para entender qual o perfil da pessoa. Cores claras, é discreta; coloridas, fashion e por aí vai. Psicologia barata? Pode ser, mas que a indústria de cosméticos coopera com o tema é inegável. A Santa Lolla, por exemplo, lançou uma linha para combinar com os modelos de sapato.

A marca L’Apogée, de Lages, buscou inspiração nas deusas mitológicas para criar sua nova coleção. São 12 cores, 12 Deusas. Se depender da Colorama, o verão será vibrante, intenso e bem colorido com a coleção de esmaltes Aquarela Tropical.

Quer ter o seu próprio kit para deixar as unhas megacoloridas? Então participe da promoção no site. Para ganhar a coleção com 12 cores de esmalte da L’Apogée, responda: você escolhe a cor conforme o humor? A frase mais criativa leve o presente.O kit, com esmaltes cremosos e metálicos, traz a terceira coleção da marca, chamada “Deusas da Mitologia”. Corre lá no site: www.donna.diario.com.br

sábado, 30 de outubro de 2010

Esmalte da semana - Expresso - Risqué

Mais uma sexta-feira, mais um post do Esmalte da Semana, escolhi um tom que vai estar muito forte neste outono/inverno, o marrom, e seguindo esta tendência passei o Expresso da Risqué.


Este marrom é bem bonito, pois possui um brilho dourado e não é uma cor chapada. Com apenas duas camadas você consegue uma cor bonita, mas eu gostei mais do resultado com três camadas, achei que a cor ficou mais uniforme.
Esta cor não é chamativa, então pode agradar quem não gosta de cores mais "chamativas", e além de tudo é uma cor super chique! #amey
Uma pena que vou deixá-la por pouco tempo nas unhas, pois acabei de receber a coleção Penélope Charmosa da Risqué e não vejo a hora de testar as cores nas unhas. :)
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quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Mais dicas para guardar (e conservar) esmaltes!


E hoje vamos dar mais algumas dicas para guardar esmaltes:
Antes de tudo, é preciso pensar em conservá-los bem: é superimportante manter os vidrinhos sempre bem fechados, e em um lugar fresco e longe do calor!
Para conservar a cor e evitar que o esmalte fique bifásico (quando começam a aparecer camadas de cores no vidrinho), o ideal é deixar os esmaltes em pé!
ps.: mesmo em pé, pode ser que depois de muito tempo na mesma posição a cor comece a ficar meio esquisita, com bolinhas brancas. Aí vale dar aquela esfregada/chacoalhada no vidrinho para deixar a cor uniforme antes de usar.
O prazo de validade padrão de esmaltes é de três anos. Mas às vezes até muito antes disso pode acontecer do esmalte ficar grosso, difícil de passar. A dica nesses casos é pingar até 3 gotinhas de óleo de banana ou diluentes vendidos pelas marcas de esmaltes. Em último caso (ÚLTIMO mesmo), vale também pingar 1 gotinha de acetona no esmalte para deixá-lo mais fino.
Tente adotar um padrão de organização nos esmaltes: pense em separá-los por cor, marca ou freqüência de uso, por exemplo. Assim fica muito mais fácil de achar este ou aquele vidrinho no meio da “multidão”!rs
Use a criatividade! Dá para improvisar porta-esmaltes super fofos com caixas de sapato, nécessaires, ou então dar uma nova utilidade a peças como um porta-cds, potinhos de cozinha, etc…
E se você quer investir em um lugarzinho para guardar os esmaltes, aqui vão algumas opções:
1. Kit Porta Treco (tem duas caixinhas menores que cabem dentro da maior), na Tok Stok, R$ 14 * 2. Gaveteiro listrado, na Saraiva, R$ 32,90 * 3. Caixa organizadora mini Box Princess, na Kalunga, R$ 16,30 * 4. Caixa organizadora show com tampa, na Tok Stok, R$ 32 * 5. Caixa Redonda Boxgraphia Hello Kitty, na Saraiva, R$ 22,25 * 6. Gaveteiro Organizer pink, na Kalunga, R$ 24,80 * 7. Organizador Médio cor Radical Pink, nas Lojas Americanas, R$ 34.90 * 8. Cesta organizadora (pode ser empilhada), na Kalunga, R$ 44,30 * 9. Caixa organizadora quadrado baixo cristal, na Kalunga, R$ 20,80 * 10. Gaveteiro com rodinhas, na Kalunga, R$ 59
Onde encontrar: Kalunga (www.kalunga.com.br), Tok Stok (www.tokstok.com.br), Saraiva (www.livrariasaraiva.com.br) e Lojas Americanas (www.americanas.com.br)
Gostaram?


terça-feira, 26 de outubro de 2010

Risqué promove tarde de moda e beleza em loja paulistana

Essa daqui é para as paulistanas!

Já conhece a coleção de esmaltes Pop 4 you, da Risqué? Se você ainda não experimentou ou se já usou e curtiu, a marca oferece na tarde amanhã, quarta-feira (27) um chá de esmaltes, na loja Tigresse, no Jardim Paulista.

A partir das 15h um buffet será servido na loja para comemorar o lançamento da linha de t-shirts inspiradas nas cores dos esmaltes.

Vale a pena dar uma passadinha!

Vá lá: A Tigresse fica na rua Suzano, 131, numa vilinha no Jardim Paulista.

A coleção Pop 4 You vem com 8 cores diferentes. cada uma vai ter a sua própria camiseta ou vestido exclusivo!!

As cores:
Coque – Vermelho mais escuro, parece que tem um pouco de marrom na cor – a cor real é um pouco mais clara do o esmalte da foto – (cremoso)Cintura Baixa - Esta cor poderia chamar, Rosa Chiclete, é um pink bem vivo. (ultra cremoso)Pop – Rosinha claro (este esmalte é fosco)Twiggy - coral rosado (fosco)Vanguarda – laranja bem vivo (cremoso)Meia-Calça - nude com um toque de amarelo (cremoso)Tubinho - cinza claro (fosco)Cigarrete -  Azul claro (fosco)

E ai, qual a cor preferida de vocês?!


Esmaltes inspirados na série Mad Men

A série de muito sucesso e record de prêmios no figurino, ganha uma coleção limitada de esmaltesMad Men que chega ao fim da temporada, inspira cores de esmaltes que remetem às estampas dos vestidos, vistos nos capítulos da série e nos drinks da década de 1960.


A trama de Mad Men se passa exclusivamente em uma agência de publicidade fictícia “Sterling Cooper”, onde o publicitário Donald Draper (Jon Hamm) segue com uma turbulenta vida, regada de bebidas, vício do cigarro e adultérios para controlar suas crises pessoais. Mad Men retrata também a sociedade e a cultura da década de 1960, que sofreu transformações e revoluções, dando inicio ao um novo comportamento social.

Desenvolvidos pela figurinista da série 
Janie Bryant, em parceria com a marca Nailtini, os esmaltes são livres dos agentes formaldeído e tuoleno em sua fórmula, além de apresentarem uma cartela de cores super elegantes!

São os tons: 
Bourbon Satin (chocolate), French 75 (um dourado bastante forte), Deauville (prateado) e Stinger (esmalte multicolorido)




São lindos, não é?

Unhas de Oncinha

(Desculpem, se eu estou atrasando os tutoriais)
Problema Resolvido



Depois das unhas arco-iris, Sexta-feira, antes de pintar as unhas da Manoela, eu estava pensando o que fazer nas unhas, ai eu pensei em fazer uma coisa completamente incomum, na hora em que eu estava assistindo um documentário sobre onças-pintadas no Animal Planet, só fiquei observando o quanto as pintas delas são perfeitas e me apaixonei, então pensei, por que não fazer algo parecido nas unhas?E, bingo, consegui que elas ficassem fofas e faceis de fazer, mas já adianto, se você não tem coordenação para pintar a sua mão direita é melhor pedir para alguém fazer em você, pois é bem difícil de fazer as manchinhas.

Todos os detalhes de como fazer e materiais utilizados estão disponíveis no tutorial abaixo. Eu achei que fica bem bonitinho, mas as vezes estranho essas bolotas coloridas. :)

Lista de Materiais:

Esmalte rosa(foto) é uma misturinha: Bonequinha, da Colorama+Rosa Chiclete, da Colorama.
Esmalte preto: Beauty fair.
Esmalte lilás (sua preferência)
Palito ou pincel bem fininho

1º Com as unhas já pintadas de rosa(Dica: espere o esmalte secar bem antes de fazer qualquer coisa), faça as manchinhas lilás. É só encostar (de leve) o pincel do esmalte na unha.

2º Espere secar e contorne as manchas com um pincel bem fininho ou o próprio palito mesmo, mergulhado no esmalte preto.
===========================================OU===============================================

Faça o contorno logo de preto e depois com o palito pingue uma gotinha dentro de cada um desses contornos.

(Dica: não se preocupe em fazer o contorno de preto em toda a mancha lilás. um risco meio indefinido já cria um efeito lindo.)

domingo, 24 de outubro de 2010

Atrizes lançam moda com o estilo das unhas

Elas lançam moda com as roupas, os cortes de cabelo e os acessórios que usam na telinha. As personagens das novelas têm nas mãos o poder de divulgar e criar estilos. E há um detalhe nesses visuais que tem ganhado maisdestaque desde a última estação. Com a resposta na ponta dos dedos, a atriz Guilhermina Guinle, que vive a Luisa de “Ti ti ti”, por exemplo, faz sucesso na TV com tons foscos e escuros.

— Sempre adorei esmalte! Quando apareceram os mais escuros, nesses tons fechados de marrom, amei. O primeiro que comprei foi o Particuliere, da Chanel. Esse da Luisa é da marca O. P. I., que eu comprei em Miami — conta.

De acordo com a CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da Globo, as unhas da sofisticada Luisa integram a lista das mais procuradas pelas telespectadoras, acompanhadas pelas das personagens de “Passione”: 
A jornalista Diana (Carolina Dieckmann), que aposta num ar romântico e autêntico, com tons laranja claro.
Melina (Mayana Moura), uma das responsáveis por espalhar o estilo meia-lua, com a unha pintada pela metade entre as brasileiras.

Jéssica (Gabriela Duarte), surgindo no melhor estilo patricinha e explorando os vários tons de rosa.


E Clô (Irena Ravache), que com seus vermelhos nada discretos, dá graça à emergente do Jardim América.

 As linhas de esmaltes têm mesmo apostado há algum tempo numa cartela de cores bem ousada. Os contrastes da moda flúor com verdes limão e rosas choque duraram mais que o último verão, e deixaram heranças: cores metálicas, efeitos de brilho, glitter e mais uma vasta lista de opções que têm feito a cabeça e as mãos, claro, até daquelas mulheres que não iam além do modelo francesinha de sempre.
— Quando o assunto é unha, a mulher que ousa, é uma mulher cheia de personalidade, mas que não deixa de ser 
delicada — define o especialista em estética das unhas Vando Araújo.

De unhas pintadas, o próximo passo é se aventurar. A novidade que está bombando agora são as unhas em 3D, que já fizeram sucesso entre as americanas e europeias e agora prometem conquistar as brasileiras, através de linhas de esmaltes com efeitos holográficos. Uma das empresas que primeiro investiu nessa estética high-tech foi a Natural Life, lançando o Ultimate 3D em oito cores que vão dos tons de azul, vermelho, rosa, roxo chegando ao dourado e prateado. O produto traz sem sua fórmula micropartículas de poliéster metalizado, que, quando refletidas pela luz, provocam um efeito cheio de tons, brilho e vida. Vida mesmo! A promessa é que as pinturas pareçam saltar das unhas, como nos famosos filmes em terceira dimensão. E tudo isso por menos de R$ 5 o vidro.
Na mesma linha de unhas com efeitos especiais, a Fing’rs lança as “Candy Nails”, feitas em porcelana, com temas de balas, doces, cupcakes, confetes e outras guloseimas de dar água na boca!
— As decorações nunca devem brigar com o look e manter uma harmonia com pulseiras, relógios, braceletes e, principalmente, anéis — avisa Vando Araújo.
E as novidades não param por aí: já surgiram até os esmaltes emocionalmente ativos, que mudam de cor de acordo com o humor de quem usa. O “In The Mood” foi trazido ao Brasil pela Perfect Formula, e relaciona a variação de tons à temperatura do corpo, alterada de acordo com as emoções.

sábado, 23 de outubro de 2010

TENDÊNCIA NAS PONTAS DOS DEDOS

Já é tradição a cor que a marca Chanel desfilar na passarela virar febre e surge nas mãos das mulheres mais bacanas mundo afora.
Foi assim com o Blue Satin, um azul profundo; com o Jade, aquele verdinho; então aproveita e já anota o nome dos esmaltes que prometem virar sensação.
Durante o último desfile, a grife revelou seu novo triunfo, o duo de esmaltes Black Pearl e Pearl Blanc.
Black Pearl é, como o nome sugere, preto, mas com reflexos cinzas e verde perolados, e foi usado nas mãos das modelos; já o Pearl Blanc, branco, foi visto nos pés. Ficou interessada? Tenha paciência, afinal, as novidades só estarão à venda em março de 2011.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Esmalte da Semana - Jeans - Coleção Fashion Colorama

Eu fiquei encantada com essa nova coleção da Colorama, achei as cores lindas e bem diferentes, porém tive uma surpresa logo no primeiro dia em que passei o Twiggy na Manoela (minha modelo de testes).

Ela gosta das cores bem fortes nas unhas,por isso tenho o costume de passar 3 camadas, e foi exatamente isso que eu fiz com o Twiggy na semana passada, porém o esmalte não durou nem 1 dia nas unhas dela, o esmalte foi descascando de um jeito que parecia pele queimada, já fazia bastante tempo que eu não tinha nenhuma surpresa assim.

Espero não ter esta mesma surpresa com o Jeans! Vamos ver como a cor fica nas unhas?


Esse esmalte veio um pouco grosso, porém com duas camadas eu ainda conseguia ver um pouco da parte branca da unha, resultado, optei novamente em passar 3 camadas, e sem extra-brilho por cima.Vamos ver se o esmalte vai durar pelo menos 1 semana, ou se irá sair rapidamente, como o Twiggy.

Falando da cor e não da qualidade, eu achei o Jeans muito bonito, e mesmo estando  as unhas dela pequenas, achei que o resultado ficou bem legal!

E vocês, o que acharam? Um ótimo final de semana para todas!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Marca de esmaltes lança sete cores especiais para o verão



O verão está chegando e os dias quentes anunciam o lançamento de diversos produtos de beleza específicos para a época e de acordo com as tendências do momento. Mas, de todos os produtos, os esmaltes são os mais aguardados pelas mulheres. E por falar neles, vale dizer que mais sete novas cores acabam de chegar ao mercado.

Chamada Aquarela Tropical, a coleção da linha Única Camada, da Colorama, traz esmaltes supercoloridos, cada um por R$ 3,15, sendo que alguns possuem brilhos discretos.

De acordo com a assessoria da marca, a linha Única Camada, está com uma nova fórmula, que garante mais brilho e durabilidade. Como o próprio nome da linha já sugere, por causa da grande concentração de pigmentos desses esmaltes, é possível pintar as unhas com apenas uma camada.

A coleção Aquarela Tropical pode ser encontrada em farmácias, perfumarias e salões de beleza a partir desta semana.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Salões apostam em 'especialização em unhas' para conquistar clientes


Por cerca de R$ 10 é possível fazer as unhas da mão em muitos salões de beleza. Mas há quem não hesite em pagar mais de R$ 200 por um serviço diferenciado. É de olho neste mercado em potencial que a cada dia surgem novos estabelecimentos focados quase que exclusivamente nos cuidados com as mãos e os pés de clientes cada vez mais exigentes - e dispostos a gastar.
Em junho de 2006, a advogada Vânia Ribeiro Ihle e seu marido, o alemão Ralf Ihle, formado em Engenharia Automotiva, montaram, na zona sul de São Paulo, a Artisalus – Atelier de Beleza, voltado ao cuidado com mãos e pés. Para isso, trabalha somente com produtos importados da Alemanha e oferece o serviço de nail design, uma técnica alemã exclusiva de soft gel – “que não é unha postiça”, destaca a proprietária.
A técnica, que foi criada com base na Medicina Odontológica, dura, em média, um mês sem a necessidade de retoque.
Para abrir o espaço, Vânia contou com a experiência adquirida em 15 anos no exterior. “Fui estudar, fiz curso, porque é uma coisa muito específica. Até então, aqui no Brasil, o tratamento de unhas é em salão de cabeleireiros e é uma parte acessória. Na Alemanha, ou o salão faz unha, ou faz cabelo, não misturam”, conta a proprietária da Artisalu. Atualmente, a Artisalus conta com 25 funcionários, 15 deles trabalhando exclusivamente com os serviços de unha. No espaço, um procedimento de manicure custa R$ 38. O nail design, que é o carro-chefe do local, custa a partir de R$ 210.
São comprados 500 vidros de esmalte novos por semana"
Regina de Andrade
Segundo Vânia, são feitos, em média, entre 400 e 500 atendimentos por semana. “Tenho cliente que vem de Curitiba, Porto Alegre, várias do Rio de Janeiro, do Maranhão. Não medem esforços, de verdade”, diz.
Na opinião da empresária, o segmento de beleza é um mercado gigantesco, que está crescendo. “Em outubro de 2008, quando começou a crise mundial, tivemos um aumento de faturamento de 30%. Crise existe, mas aqui não. Nosso segmento de beleza cresce 11,95% ao ano”, conta.
Homens no mercado
Mais de uma década atrás, quando a empresária Regina de Andrade sugeriu montar um salão voltado exclusivamente para os serviços de manicure e pedicure dentro de um grande shopping de São Paulo, foi chamada de louca. A ideia surgiu depois de uma viagem a Nova York. “Vi que lá tem um salão só para loiras, um salão só para negras, um salão só de manicures. Achei aquilo muito legal. Inclusive, eram homens, chineses, que faziam a unha das mulheres. Achei muito bacana”, conta.
“Na época eu tinha acabado de ganhar minha filha, era funcionária pública, estava insatisfeita. Resolvi largar tudo e investir nessa ideia”, diz. Foi assim que, em 1999, Regina inaugurou o Magic Hands.
Um dos diferenciais do salão é oferecer um serviço rápido – ou express, nas palavras da empresária. O Magic Hands conta com um grande público de profissionais que trabalha na região e aproveita o horário de almoço para fazer a unha. “Tenho convênio com várias empresas instaladas na Berrini. Deu super certo, é um conceito bacana, é um jogo rápido”, conta Regina.
O salão tem hoje cerca de 30 funcionárias e faz, em média, mais de 500 atendimentos semanais. Regina diz que já recebeu convites para abrir novas unidades em outros shoppings da cidade, mas ela prefere se dedicar de maneira quase integral, portanto, prefere manter a única unidade que tem.
Segundo ela, quando o salão foi inaugurado, atendia somente o segmento feminino. “Hoje, o público masculino é muito grande”, diz. Vania, da Artisalus, também tem esta percepção. “Temos vários clientes homens e é crescente. O homem está se cuidando muito mais. O movimento de podologia é bárbaro”, comenta.
Alongamento de unhas
A empresária Sueli Munekata era proprietária de uma distribuidora de produtos para alongamento de unhas. Além de vender os produtos, o local começou a oferecer formação profissional e, com isso, a procura pelos serviços de manicure e pedicure passou a ser muito solicitado. Com isso, em 2008, ela inaugurou um salão especializado em unhas.
ClaudiaCláudia gasta, no mínimo, R$ 500 por mês para
fazer as unhas (Foto: Arquivo pessoal)
“A Nailshop é um salão conceito”, define Sueli, que, a exemplo das outras empresárias, conheceu a técnica no exterior, mais especificamente, nos Estados Unidos. O principal foco do salão é no trabalho de alongamento e correção de unhas. Procuram o alongamento, conforme explica Sueli, mulheres que têm problema de unhas fracas, que não crescem.
A correção se aplica a pessoas que sofreram algum tipo de trauma, caso comum entre homens que jogam futebol, por exemplo. Outro exemplo corriqueiro é o de pessoas que roem as unhas.
Uma curiosidade no Nailshop são os profissionais do sexo masculino que atuam no salão. São cinco homens especialistas em alongamento e correção, sendo que dois deles também fazem o serviço convencional de manicure e pedicure. “No exterior, é muito comum homem trabalhando com alongamento. Um dos meus funcionários, inclusive, já fazia isso em Portugal”, conta.
Nos dias de maior movimento, nove profissionais atendem no salão que faz, por semana, quase cem atendimentos, metade deles só de alongamento e correção.
“A procura aumentou bastante este ano”, revela. “Esse é um segmento novo, mas que vai crescer muito. Não é somente uma especialização para manicure, é um novo profissional. O Brasil já é o segundo maior vendedor de esmaltes do mundo. É um setor que não enfrenta muita crise, não. A brasileira é bastante vaidosa, bastante cuidadosa", diz Sueli.
Os dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) confirmam o que Sueli diz. Segundo dados da entidade, em 2009, mesmo com a crise mundial, houve crescimento de 16,06% no volume de vendas de esmaltes no país. Uma pesquisa recente da Nielsen também aponta que, em junho deste ano, as vendas de esmalte cresceram 20,5% em relação ao mesmo período de 2009.
Vaidade
A economista Cláudia Martinez é cliente assídua da Artisalus há, pelo menos, dois anos. “Sou viciada”, brinca. Ela gasta, por mês, no mínimo, R$ 500 para fazer pé e mão no salão.
“Eu era executiva de um banco internacional, vivia viajando e passava vários dias fora e vivia surtando, tinha que procurar um salão. É horrível entrar numa reunião importante e ficar escondendo a mão”, diz.
Não tenho ideia de quanto gasto! Eu dou meu cartão, ela passa e eu nem ponho os óculos para ver quanto é (risos)"
Danuta Morales
A comerciária Danuta Morales, de 63 anos, mora na região da Oscar Freire e, um dia, andando a pé pela região, passou em frente ao Nailshop, que funcionava na Rua Augusta. Há algum tempo, o estabelecimento foi para a Liberdade, mas, ainda assim, apesar da distância, Danuta continua cliente fiel.
Ela faz alongamento na mão e, semanalmente, faz mão e pé convencional no Nailshop. “Não tenho ideia de quanto gasto! Eu dou meu cartão, ela passa e eu nem ponho os óculos para ver quanto é (risos)”, revela.
A farmacêutica Suely Inoue, de 42 anos, tem um filho de 6 anos e, desde antes de engravidar, frequenta o Magic Hands - onde gasta, em média, R$ 150 com os cuidados com as unhas.
“Sempre trabalhei perto da região do Shopping Morumbi. Acabei indo mais pela localização e acabei gostando da manicure”, conta.